Brasil & Mundo

Câmara do Rio rejeita pedido de impeachment contra Crivella

Por 29 votos a 16, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro negou o pedido de impeachment contra o atual prefeito, Marcelo Crivella. Duas solicitações foram protocoladas, uma pelo diretório municipal do PSOL e outra pelo vereador Átila Nunes (MDB), ambos por crime de responsabilidade e improbidade administrativa.

Os pedidos ocorreram em virtude de uma reunião promovida pelo prefeito, no Palácio da Cidade, no dia 4 de julho, em que foram realizadas promessas de atendimentos de saúde, além de isenção de IPTU para igrejas, a fiéis evangélicos.

No entanto, mesmo com a rejeição das solicitações, Crivella ainda poderá ser denunciado pelo Ministério Público Estadual por descumprir o princípio do Estado laico e privilegiar somente um segmento religioso.

No Twitter, o prefeito se pronunciou após o resultado na Câmara: "Quero agradecer a Deus por mais uma vitória e aos vereadores da base pela determinação ao rejeitarem um pedido de impeachment sem base jurídica. A verdade e a justiça sempre prevalecerão. Não esmoreceremos, seguiremos firmes no propósito de governar para todos.", escreveu.

< Quatro presos e um baleado durante operação das Forças Armadas no Salgueiro Marta é nova embaixadora da ONU Mulheres <